sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pós-Temporada 2015 - Rodada Wild Card - Bengals 16 x 18 Steelers



Com certeza, existem poucos torcedores na NFL que começaram o ano de 2016 com essa mistura de orgulho, frustração e esperança que acompanham a torcida dos Bengals!

Nestes últimos cinco anos, acumulamos um retrospecto de 52 vitórias, 27 derrotas e 01 empate (aproveitamento de 65,6%) - quinta melhor marca da Liga!

Mas as 05 Derrotas consecutivas nos Playoffs pesam bastante sobre os nossos ombros...




Andy Dalton terminou o ano como líder da AFC em "jardas aéreas"; e estabeleceu novo recorde na média de "Passer Rating" (106,3); porém, sofreu uma lesão na mão e ficou de fora das últimas partidas da Temporada (incluindo o confronto contra o Pittsburgh Steelers, em casa, pela Rodada de Wild Card - ocorrida no Sábado, 09 de Janeiro de 2016).

Seu reserva, A.J. McCarron; apesar da pouca experiência; mostrou que tem talento de sobra para ser titular em qualquer equipe da NFL!

Nada menos do que oito atletas de Cincinnati foram para o Hawaii jogar o Pro-Bowl de 2015 (Andrew Whitworth, A.J. Green, Adam Jones, Tyler Eifert, Carlos Dunlap, Geno Atkins, Reggie Nelson e Cedric Peerman); e certamente Andy Dalton também iria, se estivesse saudável!

Pena que a última apresentação deste grupo tenha sido tão "feia"...

Confusões, faltas violentas, erros no ataque e defesa... e principalmente erros de arbitragem!

Se você pensou em Campeonato Brasileiro de Futebol... chegou bem perto!




A primeira posse de bola da partida pertenceu aos Steelers. Big Ben acertou um passe curto nas mãos do WR Martavis Bryant, conquistando 04 jardas. No lance seguinte, o RB Fitzgerald Toussaint foi derrubado por Vontaze Burfict 01 jarda atrás da linha de scrimmage. Nosso Camisa nº 55 também impediu a conexão com o WR Darrius Heyward-Bey; e o time visitante mandou a campo seu Punter Jordan Berry para chutar a bola para Cincinnati!

A primeira campanha ofensiva dos Bengals foi muito parecida com a dos rivais. A.J. McCarron acertou um passe curto (04 jardas) para A.J. Green. Jeremy Hill tentou correr pelo lado esquerdo mas só voltou até a linha de scrimmage. Nosso Capitão Andrew Whitworth se mexeu antes do snap (False Start) e perdemos cinco jardas. McCarron conseguiu um ótimo passe para Tyler Eifert (09 jardas); mas ainda faltavam duas para a Primeira Descida. O jeito foi chamar Kevin Huber, para devolver a bola para as "abelhinhas"...




Essa foi a tônica da partida nos três primeiros Quartos: muitos erros e jogadas violentas!

Fitzgerald Toussaint conseguiu uma boa corrida (09 jardas); antes de ser atropelado por Vontaze Burfict! Antonio Brown (principal WR dos Steelers) garantiu a Primeira Descida, agarrando um passe curto, de 02 jardas. Martavis Bryant não conseguiu a recepção lateral (pois estava bem marcado). Antonio Brown conseguiu mais um avanço curto (04 jardas); e o TE Heath Miller quase conseguiu manter viva a campanha (passe de 05 jardas); mas foi derrubado por Rey Maualuga uma jarda atrás de sua meta! Jordan Berry conseguiu um excelente chute de devolução (47 jardas); porém, o Safety Shamarko Thomas impediu o nosso retorno (Interference With Opportunity to Catch) - uma penalidade de 15 jardas - e o ataque dos Bengals voltou na linha de 29 jardas do seu campo de defesa!




Jeremy Hill tentou correr pelo lado direito, mas acabou perdendo uma jarda (ao bater na "Muralha de Linebackers" formada por Arthur Moats e James Harrison). Marvin Jones agarrou um passe curto e conseguiu enganar a defesa, conquistando nossa Primeira Descida (avanço de 13 jardas)! Só que o gigante Whitworth cometeu outra "saída falsa" (False Start); e estávamos numa 1ª para 15, na linha de 36 jardas do nosso campo de defesa...

A.J. McCarron acertou um passe curto (07 jardas) para A.J. Green; mas o Camisa nº 92 de Pittsburgh "retribuiu a gentileza" de seus ex-companheiros: James Harrison cometeu uma falta rara (Defensive Delay of Game); e embora o avanço tenha sido menor (05 jardas); garantimos mais uma Primeira Descida!

No lance seguinte, bastante pressionado, o Garoto de Alabama acabou jogando a bola pela linha lateral! Nosso Camisa nº 05 também sofreu com o ataque de Harrison (Sack duas jardas atrás da linha de scrimmage). E a campanha só não terminou numa 3ª para 12, porque McCarron mostrou personalidade, se recuperou, e mandou um passe de 16 jardas para Tyler Eifert!




Finalmente havíamos cruzado a metade do gramado!

Jeremy Hill perdeu mais uma jarda (derrubado atrás da linha de scrimmage pelo LB Ryan Shazier); mas se o jogo terrestre não funcionava; pelo menos Tyler Eifert estava inspirado! Recebeu mais um passe de 08 jardas! Infelizmente, nosso Camisa nº 85 não conseguiu repetir o feito no lance seguinte; e como estávamos na linha de 38 jardas do campo de ataque; desta posição seria um Field Goal de 56 jardas (o mais longo da carreira de Mike Nugent havia sido de 55 jardas, na Temporada Regular de 2012).

Obviamente, o sempre corajoso e arrojado Treinador Marvin Lewis decidiu arriscar o chute!




Um Punt de Kevin Huber, claro...

Ao menos desta vez serviu para deixar os Steelers numa posição complicada (linha de 06 jardas do seu campo de defesa)!

Toussaint recebeu a bola praticamente na linha da sua End Zone e só não conseguiu a Primeira Descida porque foi detido por A.J. Hawk! O Camisa nº 33 de Pittsburgh insistiu na corrida, mas foi derrubado uma jarda atrás da linha de scrimmage por George Iloka! Big Ben conseguiu as duas jardas que precisava (e muito mais); acertando um passe curto para o próprio Toussaint - avanço de 27 jardas! E olha que a arbitragem já havia marcado a "segurada" (Defensive Holding) cometida por Vontaze Burfict (obviamente declinada pela equipe visitante).




Fitzgerald Toussaint não parava! Mesmo tendo participado das três primeiras jogadas da campanha; ele foi acionado mais uma vez (corrida de 06 jardas)! E seu reserva (Jordan Todman), quando entrou, também castigou nossa defesa - corrida pelo meio e avanço de 14 jardas...

Felizmente, as Zebras puniram nossos rivais por "conduta anti-desportiva" (Unsportsmanlike Conduct); por seu Treinador da Linha Ofensiva Mike Munchak ter empurrado e puxado os cabelos de Reggie Nelson! Assim, eles garantiram a Primeira Descida, mas na prática, acabaram perdendo uma jarda...




Faltando 54 segundos para o fim do 1º Quarto; Jordan Todman conseguiu cruzar a metade do gramado (corrida de 09 jardas); e Fitzgerald Toussaint garantiu a Primeira Descida, correndo pelo meio e arrancando mais 05 jardas...

Após o breve intervalo e a mudança de lado no gramado, nossa defesa finalmente conseguiu parar o ataque terrestre deles! Jordan Todman não conseguiu nenhum avanço na primeira tentativa; Rey Maualuga derrubou-o após a conquista de quatro jardas na segunda tentativa; e Reggie Nelson atropelou Big Ben dez jardas atrás da linha de scrimmage!




A frustração por deixar o campo com o placar zerado só não foi maior porque Jordan Berry fez outro chute excelente (Brandon Tate pediu Fair Catch na linha de 13 jardas do nosso campo de defesa); e a arbitragem marcou uma "segurada" (Offensive Holding) do LB P.J. Dawson - que nos custou mais 06 jardas e posicionou nosso ataque no "buraco" (07 jardas).

O "show de horrores" dos dois ataques prosseguiu, com três "three-and-out" seguidos (dois dos Bengals, um dos Steelers); dois Fumbles sofridos por A.J. McCarron (o primeiro recuperado pelo próprio QB; o segundo, salvo pelo gigante Clint Boling); duas "Primeiras Descidas" conquistadas "no apito" (Rey Maualuga punido por Illegal Contact; e Domata Peko por Unsportsmanlike Conduct); e Vontaze Burfict atropelando o WR Markus Wheaton (que soltou a bola e George Iloka recuperou o Fumble, praticamente na metade do gramado)!




Mas nem com essa excelente posição (47 do campo de defesa) Cincinnati conseguiu aproveitar! Jeremy Hill perdeu três jardas ao ser derrubado pelo LB calouro Bud Dupree. Em seguida, não agarrou o passe curto lançado na sua direção. E na terceira tentativa, A.J. McCarron tentou mandar um míssil nas mãos de Marvin Jones... mas a bola foi interceptada por Antwon Blake (que ainda retornou por 35 jardas até a linha de 41 do campo de ataque).




A dupla Toussaint e Todman conseguiu, em três corridas, uma Primeira Descida e 12 jardas. Mas o experiente OG Ramon Foster usou "força desnecessária" (Unnecessary Roughness); e os Steelers perderam 15 jardas! Isto animou a torcida de Cincinnati (já que os rivais estavam numa 2ª para 25, no campo de ataque, mas fora da "Zona de Field Goal" - linha de 44 jardas)! Só que Ben Roethlisberger fez um passe curto para Antonio Brown; e mais uma vez o Camisa nº 84 "deitou e rolou"... Avanço de 23 jardas até ser derrubado pelo Safety Shawn Williams na porta da Red Zone...

As abelhinhas só precisavam de duas jardas para garantir a Primeira Descida e entrar na nossa Red Zone. Mas foram ambiciosos e covardes demais!

Ambiciosos ao tentarem um passe longo para Antonio Brown...

Covardes ao chamarem o Kicker Chris Boswell para um Field Goal de 39 jardas...

Cincinnati Bengals 00 x 03 Pittsburgh Steelers...




Faltando 02:27 para o Intervalo, A.J. McCarron tentou três passes: o primeiro, bem sucedido, nas mãos de Giovani Bernard, nos rendeu um avanço de quatro jardas. Os outros dois foram incompletos...

Após o Two-Minute Warning; o time visitante conseguiu a melhor campanha ofensiva do Primeiro Tempo...

Big Ben começou acertando um passe curto para Toussaint (avanço de 16 jardas). Heath Miller recebeu outro passe curto e garantiu mais 04 jardas. Antonio Brown garantiu a Primeira Descida, recebendo passe de 11 jardas. O Camisa nº 07 de Pittsburgh errou a tentativa de passe curto para Toussaint; mas no lance seguinte, acertou a conexão com Antonio Brown, conquistando 17 jardas...




Ou quase!

Ramon Foster, mais uma vez, nos ajudou... pois se alinhou de forma incorreta (Illegal Formation - penalidade de 05 jardas e repetição da Segunda Tentativa)!

Pena que, no lance seguinte, Big Ben acertou um passe de 24 jardas para Markus Wheaton...

E Shawn Williams melhorou ainda mais essa posição de campo, por ir "com muita sede ao pote" (Unnecessary Roughness - penalidade de 13 jardas)...

O Touchdown parecia inevitável...




Mas evitamos o pior!

Big Ben errou dois passes na direção do Antonio Brown (já dentro da nossa End Zone); e o Fitzgerald Toussaint só voltou até a linha de scrimmage, antes de ser derrubado pelo Geno Atkins!

Resultado? Novo Field Goal de Boswell (desta vez de 30 jardas)...

Cincinnati Bengals 00 x 06 Pittsburgh Steelers...

Apesar dos três pontos, podemos considerar essa campanha como sendo uma grande vitória da nossa linha defensiva! E como faltavam apenas 33 segundos para o fim do 2º Quarto; A.J. McCarron se contentou em ajoelhar e deixar o cronômetro zerar...




Eis que chegou o "temido" 3º Quarto...

E não demorou muito para a "Teoria do Sono do Tigre" provar sua eficácia mais uma vez...

A primeira posse de bola da segunda etapa foi dos Bengals. Jeremy Hill tentou correr pelo lado esquerdo, mas só conseguiu duas jardas. McCarron garantiu a Primeira Descida, acertando dois passes consecutivos (o primeiro, de 05 jardas, nas mãos de Marvin Jones; e o segundo, de 08 jardas, para Mohamed Sanu). Infelizmente, o Garoto de Alabama errou a tentativa de passe longo na direção de A.J. Green; mas no lance seguinte, Hill conseguiu sua melhor corrida da noite: 38 jardas (levando nosso time até a linha de 29 do campo de ataque)!




Tudo lindo, divino, maravilhoso!

Até que McCarron recebeu a bola no snap... recuou alguns passos... e foi atingido em cheio pelo LB Jarvis Jones (sofrendo o Fumble). O experiente Defensive End Cam Thomas recuperou a bola e correu até a metade do gramado, antes de ser atropelado pelo Clint Boiling (e também sofrer um Fumble)! Mas o Cornerback que melhor representa a torcida de Pittsburgh (William Gay) estava atento, agarrou a "carne" e a levou até a nossa End Zone... comemorando o Touchdown com uma coreografia de fazer inveja ao Ney Matogrosso, ao lado de seu amiguinho Bud Dupree!




Claro que houve uma chuva de panos amarelos no gramado do Paul Brown Stadium!

As Zebras entenderam que a jogada havia terminado na queda de Cam Thomas, na linha de 49 jardas do campo de ataque (e que o Fumble forçado por Clint Boiling não existiu). Com isso, o Touchdown do Gay foi anulado; a dupla de dançarinos foi punida por "conduta anti-desportiva" (Unsportsmanlike Conduct); e os Steelers perderam 11 jardas!




Não que isso tenha sido um "grande problema" para o time visitante...

Logo na primeira jogada ofensiva deste 3º Quarto, Martavis Bryant encontrou uma "avenida" no lado direito da nossa defesa; e correu por 44 jardas até a linha de 20 do campo de ataque...

Jordan Todman tentou correr duas vezes (na primeira, avanço de 04 jardas; na segunda, perdeu 01 jarda); e Big Ben tentou outra conexão direta com Darrius Heyward-Bey (já dentro da nossa End Zone); novamente sem sucesso! E mais uma vez tiveram que se contentar com um Field Goal curto (34 jardas); convertido por Chris Boswell!

Cincinnati Bengals 00 x 09 Pittsburgh Steelers...





Vocês conhecem o ditado, né? "Quem chuta Field Goal... toma Touchdown!"

Mas não quando o adversário é os Bengals de 2015... no Terceiro Quarto, obviamente...

Apesar do belo passe, de 22 jardas, para A.J. Green (na segunda jogada da campanha); Gio Bernard correu duas vezes (avanço zero e perda de uma jarda); e dois passes incompletos de McCarron; culminando num Punt chutado por Kevin Huber...




Se o nosso jogo terrestre estava uma porcaria, o deles estava infernal...

Fitzgerald Toussaint correu pelo lado esquerdo e conseguiu 07 jardas. Em seguida, correu pelo lado direito e avançou mais 05 jardas. Na terceira tentativa, Rey Maualuga derrubou-o em cima da linha de scrimmage! Mas se a corrida parou de funcionar, as Abelhinhas também sabiam voar! E com um passe curto, Antonio Brown conseguiu "apenas" 60 jardas - antes de ser derrubado por George Iloka e Dre Kirkpatrick na linha de 10 jardas do campo de ataque...

Toussaint tentou correr mais uma vez, mas Geno Atkins conseguiu detê-lo antes de qualquer avanço!

E mais uma vez o "apito amigo" operou em favor dos visitantes...

Big Ben mandou um passe curto nas costas de Martavis Bryant, que precisou dar uma cambalhota para agarrar a bola literalmente com a bunda, sem jamais ter o controle total dela, antes de sair pela linha de fundo da End Zone... mas pouco importa! Para as "zebras", se a jogada acrobática foi legal, foi Touchdown sim! As regras do esporte sobre "recepção" são um mero detalhe, né?

Cincinnati Bengals 00 x 15 Pittsburgh Steelers...




Os Steelers tentaram a Conversão de Dois Pontos, mas Markus Wheaton não conseguiu agarrar o passe lançado em sua direção!

Apesar da desvantagem no placar, a diferença permanecia sendo de 02 posses de bola (dois TD's e uma Conversão de Dois Pontos); e ainda faltavam 05 minutos para terminar o 3º Quarto! Se os Bengals anotassem o primeiro, ainda nesta etapa, as chances de virada seriam enormes!

Mas não se esqueçam da "maldição do sono do tigre": mesmo quando tudo parece conspirar a nosso favor, uma grande desgraça acontece!




A.J. Green começou a campanha recebendo um passe de 11 jardas. Gio Bernard não agarrou o passe curto lançado na sua direção, mas a arbitragem percebeu a "segurada" de William Gay (Defensive Holding - penalidade de 05 jardas e uma Primeira Descida automática). Bernard conseguiu outra Primeira Descida, com uma corrida de 12 jardas. Ele chegou à metade exata do gramado (corrida de duas jardas); e ganhamos mais 15 jardas, graças ao Face Mask cometido por Jarvis Jones! E mesmo quando as "zebras" marcaram Fumble de A.J. McCarron, nosso Treinador Marvin Lewis desafiou a marcação, e elas foram obrigadas a reverter a decisão de campo, pois o braço do QB já estava indo para frente, quando foi atingido pelo defensor (ou seja: foi passe incompleto)!

A campanha prosseguiu bem, com passes curtos para Tyler Eifert (07 jardas); Mohamed Sanu (04 jardas); e uma corrida de Gio Bernard (01 jarda). Nosso Camisa nº 25 não agarrou o primeiro passe; mas recebeu o segundo, antes de ser atingido criminalmente pelo capacete do Camisa nº 50 de Pittsburgh (Ryan Shazier). Bernard "apagou" na mesma hora...




E sofreu um Fumble, recuperado pelo "careca assassino"!

Toussaint recebeu a bola na linha de 25 jardas do seu campo de defesa e conseguiu um avanço de 02 jardas; mas seu companheiro Cody Wallace cometeu Offensive Holding (que anulou a corrida e ainda obrigou seu time a recuar 10 jardas). Jordan Todman recuperou duas; mas Big Ben errou a tentativa de passe longo para Markus Wheaton; e na 3ª para 18, o gigante foi derrubado por Vontaze Burfict, 12 jardas atrás da linha de scrimmage!




Fim do 3º Quarto... fim da maldição!

Jordan Berry começou o 4º Quarto chutando a bola de dentro da sua própria End Zone; mas ela só voou até a linha de 46 jardas do seu campo de defesa! Ou seja: McCarron e companhia voltaram ao gramado já no campo de ataque!

Nosso Camisa nº 05 tentou a conexão com Tyler Kroft... sem sucesso...

Tentou então um passe longo para A.J. Green... e falhou novamente...

Só que, desta vez, a arbitragem percebeu a "interferência nada sutil" do Safety Will Allen (Defensive Interference); e ganhamos 42 jardas! Isto ajudou (bastante) o garoto Jeremy Hill, que só precisou de duas corridas para conquistar as quatro jardas que faltavam para entrar na End Zone!

Cincinnati Bengals 07 x 15 Pittsburgh Steelers!





Aquele Sack cometido pelo Vontaze Burfict, na última jogada do 3º Quarto; acabou machucando seriamente o Quartarback Ben Roethlisberger... o que obrigou o Treinador Omar Epps (digo, Mike Tomlin) mandar a campo seu reserva (Landry Jones). E logo na primeira jogada, ele mostrou seu "cartão de visitas": passe curto, incompleto, na direção de Fitzgerald Toussaint!




Jordan Todman conseguiu outra excelente corrida (avanço de 25 jardas); mas foi atingido por Shawn Williams e sofreu um Fumble! Para sua sorte, a bola saiu pela lateral e permaneceu com os Steelers...

Toussaint conseguiu mais 04 jardas terrestres; só que no lance seguinte, Carlos Dunlap e Pat Sims deram as "boas vindas" ao Quarterback reserva - derrubando-o 11 jardas atrás da linha de scrimmage! Landry Jones ainda acertou um passe curto (04 jardas) para Martavis Bryant; mas como sua equipe precisava de 17 para se manter em campo... novo Punt de Jordan Berry!




Faltando 11:11 minutos para acabar a partida, A.J. McCarron acertou um passe de 11 jardas para Jeremy Hill! E o Camisa nº 32 de Cincinnati mostrou que sabe mesmo receber bolas (outro passe de 13 jardas na jogada seguinte)! Rex Burkhead (substituindo Gio Bernard) conseguiu 04 jardas terrestres; e a Primeira Descida veio com uma corrida de 06 jardas do "menino macarrão"! Mas o "carboidrático" errou a tentativa de passe longo na direção de Tyler Eifert; e na jogada seguinte, tentou correr com a bola mais uma vez... conseguindo apenas 01 jarda...

Hora de gastar nosso primeiro "Tempo" - travando o relógio quando faltava exatamente 08 minutos...




Essa parada providencial serviu para reorganizar o ataque; e logo na primeira jogada, McCarron acertou um passe longo (18 jardas) nas mãos de Tyler Eifert! A.J. Green também conseguiu agarrar um bom passe (09 jardas); e a Primeira Descida veio com duas corridas curtas (de 01 e 02 jardas) de Jeremy Hill! Infelizmente, Marvin Jones não conseguiu agarrar o passe curto lançado em sua direção; e das 08 jardas que precisávamos; Rex Burkhead só conseguiu 05...

4ª para 03, na linha de 17 jardas do campo de ataque, faltando 05:17 minutos para o fim da partida, que seu time está perdendo (em casa) para o maior rival, num jogo de Pós-Temporada, pela diferença de 08 pontos...

Você, caro leitor, arriscaria essa Conversão?

SIM ou COM CERTEZA?




Bem... se você não conseguir entender a jogada seguinte, obviamente nunca assistiu ao trabalho do Treinador Marvin Lewis!

Field Goal de 36 jardas, bem convertido por Mike Nugent...

Cincinnati Bengals 10 x 15 Pittsburgh Steelers...





Mais do que nunca precisávamos da nossa linha defensiva! E ela apareceu!

Apesar do bom passe (07 jardas) para Antonio Brown; Jordan Todman não conseguiu nenhum avanço em sua corrida pelo lado direito; e Landry Jones não acertou o segundo passe para o Camisa nº 84; sofrendo um rápido "three-and-out"! E para melhorar ainda mais nossas chances de vitória, Adam "Pacman" Jones recuperou a bola chutada por Jordan Berry; enganou a defesa de Pittsburgh, e retornou por 24 jardas - até a linha de 45 do campo de ataque!




Faltando 03:28 para o fim do jogo, A.J. McCarron transformou-se numa "metralhadora de passes"...

O primeiro, de 03 jardas, nas mãos de Jeremy Hill...

O segundo, de 05 jardas, nas mãos de Marvin Jones...

O terceiro, infelizmente, foi pela linha de fundo...

O quarto, felizmente, manteve viva a campanha! Avanço de 09 jardas do Sr. Jones!

Sem opções de passe, na quinta jogada, McCarron tentou se livrar da marcação e arrancou mais 03 jardas terrestres!

A sexta jogada foi um passe incompleto na direção de Mohamed Sanu...

Mas a sétima jogada, faltando 01:56 para terminar a partida, foi um passe maravilhoso nas mãos de A.J. Green, dentro da End Zone adversária!

Cincinnati Bengals 16 x 15 Pittsburgh Steelers!!!





Virada espetacular! Festa nas arquibancadas do PBS! Uma vibração ímpar na noite chuvosa e fria de Cincinnati! Finalmente iríamos vencer na Pós-Temporada! Tanto que nem a falha na Conversão de Dois Pontos, tirou o brilho do excelente trabalho realizado pelo nosso ataque!

E a comemoração aumentou, quando Landry Jones tentou um passe curto na direção de Markus Wheaton... e Vontaze Burfict interceptou a bola!




Logo ele! O jogador mais detestado de Pittsburgh! A "persona non grata" no Heinz Field!

Nada poderia acabar com a minha alegria nesse momento (já alta madrugada de domingo)!




Bem... QUASE NADA...

1ª para 10, na linha de 26 jardas do campo de ataque, faltando 01:36 para o fim da partida...

Uma "Primeira Descida" e venceríamos o jogo...

Como os Steelers não haviam gasto nenhum "Tempo", não adiantaria (muito) ajoelhar quatro vezes; já que o cronômetro andaria no máximo uns 40 segundos... Mas um Field Goal de 44 jardas, na quarta jogada (após três ajoelhadas) abriria 04 pontos de vantagem; e consumiria todos os "tempos" deles!

Na verdade, qualquer outra coisa certamente seria melhor do que aconteceu a seguir...




Jeremy Hill recebeu a bola e correu, pelo lado direito, arrancando 06 jardas, antes de parar na "muralha" formada por Jarvis Jones e Ryan Shazier... Para variar, o "açougueiro careca" atingiu nosso Running Back de forma desleal - forçando um Fumble (recuperado pelo DE Ross Cockrell na linha de 09 jardas do seu campo de defesa).

Ok... isso foi ruim... mas se a defesa fosse bem, não teríamos muito com o que nos preocupar, né?




Big Ben, mesmo não estando 100%, fez questão de voltar a campo... e logo na primeira jogada, acertou um passe de 08 jardas nas mãos de Martavis Bryant (que tirou sua equipe "do buraco"). No lance seguinte, errou um passe curto na direção de Antonio Brown...

Gastamos nosso segundo "Tempo" para reorganizar a defesa...

Mas não adiantou muito: Fitzgerald Toussaint recebeu dois passes curtos (avanços de 07 e 10 jardas); garantindo duas Primeiras Descidas...




Pittsburgh gastou seu primeiro "Tempo"; travando o relógio em 41 segundos...

Roethlisberger errou a terceira tentativa de passe para Toussaint; mas acertou outro passe, curto (03 jardas), nas mãos de Martavis Bryant. E das 07 jardas que os Steelers precisavam para manter suas chances, conseguiram apenas 04, com uma corrida de Toussaint...

Era tudo ou nada!





4ª para 03, na linha de 41 jardas do seu campo de defesa, faltando 28 segundos!

As duas equipes gastaram um "Tempo" (Pittsburgh o seu segundo; Cincinnati o seu terceiro)...

A tensão era enorme...

O barulho nas arquibancadas era ensurdecedor...




Big Ben recebeu a bola...

Recuou alguns passos...

E fez um passe perfeito, de 12 jardas, para Antonio Brown...

Imediatamente os Steelers gastaram seu terceiro e último "Tempo"!




Estava frio, ventando e chovendo... fatores que dificultam (e muito) a vida dos Kickers!

Para um "improvável" chute de 55 jardas, Pittsburgh ainda precisava avançar mais 10 jardas... e no cronômetro, só faltavam 22 segundos! E sem poder pedir mais um "Tempo"!

Nosso Coordenador Defensivo fez o certo: protegeu bem as laterais do campo (para evitar um passe curto e a saída do jogador de ataque); o que obrigaria o time visitante a tentar um passe pelo meio e um realinhamento rápido (jogando a bola no chão) - sob pena do relógio "zerar" antes da próxima jogada!

De certo modo, isso funcionou! Big Ben tentou a conexão com Antonio Brown pelo meio... mas o Camisa nº 84 nem sequer conseguiu agarrá-la - sendo atingido pelo ombro de Vontaze Burfict!




Jogada dura, sim... mas absolutamente normal, segundo as regras da NFL!

Bem... nem sempre as regras se aplicam, quando os árbitros estão apitando partidas dos Steelers...




As "zebras" puniram Vontaze Burfict por "violência desnecessária" (Unnecessary Roughness - penalidade de 15 jardas e mais uma Primeira Descida). E quando Adam Jones, claramente desesperado pela marcação indevida, foi tentar evitar uma briga generalizada... outro pano amarelo voou, indicando "conduta anti-desportiva" (Unsportsmanlike Conduct) do nosso querido Pacman!




Inacreditáveis 30 jardas "de presente" para as Abelhinhas!

Claro que eles não desperdiçaram a chance, e Chris Boswell chutou o Field Goal de 35 jardas no meio do "Y"... calando os mais de 66 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do PBS...

Cincinnati Bengals 16 x 18 Pittsburgh Steelers...





O choro de Jeremy Hill (responsável pelo Fumble), no banco de reservas, foi de cortar o coração...

Faltando 06 segundos, A.J. McCarron ainda tentou uma Hail Mary na direção de A.J. Green...

Mas o carniceiro Shazier estava na cobertura e foi passe incompleto...

Fim de jogo...




Fim da Temporada 2015 para os Bengals...

Vejamos os números da partida:



Números da Partida:

Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers

Total de Jardas Conquistadas:

279 Jardas
369 Jardas

Total de Jardas Aéreas Conquistadas:

188 Jardas
202 Jardas

Total de Jardas Terrestres Conquistadas:

91 Jardas
167 Jardas

Placar Final:

16 Pontos
18 Pontos

Field Goals Convertidos:

01 / 01 (100%)
04 / 04 (100%)

Touchdowns Anotados:

02 Touchdowns
01 Touchdown

Total de Primeiras Descidas Conquistadas:

19 First Down’s
21 First Down’s

Conversões de Terceira Descida:

05 / 15 (33,3%)
02 / 13 (15,4%)

Conversões de Quarta Descida:

01 / 01 (100%)
01 / 01 (100%)

Tempo de Posse de Bola no Ataque:

29:23 Minutos
30:37 Minutos

Comparativo de Quarterbacks:


Estatísticas:

A.J. McCarron (Bengals)
Ben Roethlisberger / Landry Jones (Steelers)

Passes Completos:

23 Passes
18 / 02 Passes

Passes Tentados:

41 Tentativas
31 / 05 Tentativas

Aproveitamento:

56,1%
58,1/ 40,0 %

Total de Jardas:

212 Jardas
229 / 11 Jardas

Média de Jardas por Passe:

5,2 Jardas p/ Passe
7,4 / 2,2 Jardas p/ Passe

Passes para Touchdown:

01 Passe
01 / 00 Passe

Passes Interceptados:

01 Passe
00 / 01 Passe

Passer Rating:

68,3
92,0 / 8,3

Comparativo de Corredores:


Melhor Corredor:

Jeremy Hill (Bengals)
Jordan Todman (Steelers)

Corridas:

12 Corridas
11 Corridas

Jardas Conquistadas:

50 Jardas
65 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Segundo Melhor Corredor:

Giovani Bernard (Bengals)
Fitzgerald Toussaint (Steelers)

Corridas:

06 Corridas
17 Corridas

Jardas Conquistadas:

28 Jardas
58 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Corredor:

A.J. McCarron (Bengals)
Martavis Bryant (Steelers)

Corridas:

05 Corridas
01 Corrida

Jardas Conquistadas:

09 Jardas
44 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Comparativo de Recebedores:


Melhor Recebedor:

A.J. Green (Bengals)
Antonio Brown (Steelers)

Passes Recebidos:

05 Passes
07 Passes

Jardas Conquistadas:

71 Jardas
119 Jardas

Touchdowns:

01 Touchdown
Nenhum

Segundo Melhor Recebedor:

Tyler Eifert (Bengals)
Fitzgerald Toussaint (Steelers)

Passes Recebidos:

05 Passe
04 Passes

Jardas Conquistadas:

58 Jardas
60 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
Nenhum

Terceiro Melhor Recebedor:

Marvin Jones (Bengals)
Martavis Bryant (Steelers)

Passes Recebidos:

04 Passes
05 Passes

Jardas Conquistadas:

32 Jardas
29 Jardas

Touchdowns:

Nenhum
01 "Touchdown"

Comparativo de Defensores:


Número de Tackles:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Rey Maualuga

10
Ryan Shazier
13

Vontaze Burfict

06
William Gay
05

Shawn Williams

05
James Harrison
04

Número de Sacks:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Vontaze Burfict

1.0
James Harrison
1.0

Geno Atkins

1.0
Jarvis Jones
1.0

Reggie Nelson

1.0
Cameron Heyward
1.0

Número de Interceptações:


Cincinnati Bengals:

Pittsburgh Steelers:

Vontaze Burfict

01 Interceptação
Antwon Blake
01 Interceptação

Todos os Demais

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma

Todos os Demais

Nenhuma
Todos os Atletas
Nenhuma


Também no Sábado (09 de Janeiro de 2016); o Kansas City Chiefs atropelou os Texans, em Houston, por 00 x 30; na outra partida da Rodada de Wild Card da Conferência Americana. Já nos confrontos da Conferência Nacional (disputados no Domingo, 10 de Janeiro de 2016); o Seattle Seahawks venceram (de virada) o Minnesota Vikings, por 09 x 10; e os Redskins perderam, em Washington, para o Green Bay Packers, pelo placar de 18 x 35...

Curiosamente, nenhum Campeão de Divisão sobreviveu à Rodada de Wild Card!




Nas Semi-finais das duas Conferências (disputadas nos dias 16 e 17 de Janeiro), o cenário se inverteu: todos os Campeões de Divisão venceram seus confrontos contra os "sobreviventes" do Wild Card!

Na NFC, o Arizona Cardinals venceu o Green Bay Packers por 26 x 20, na prorrogação; e o Carolina Panthers derrotou o Seattle Seahawks por 31 x 24. Já na AFC, o New England Patriots sofreu para derrotar o Kansas City Chiefs por 27 x 20; e o Denver Broncos eliminou os Steelers, com uma vitória de virada por 23 x 16!




As duas Finais de Conferência aconteceram no Domingo (24 de Janeiro de 2016). E ambas terminaram com vitórias das equipes de melhor campanha: o Denver Broncos bateu o New England Patriots por 20 x 18; e os Panthers atropelaram os Cardinals (49 x 15)!




Apesar da melhor campanha na Temporada Regular (15 vitórias e apenas 01 derrota dos Panthers; contra 12 vitórias e 04 derrotas dos Broncos); e de um ataque fantástico que massacrou os Cardinals e os Seahawks (antes do intervalo, Carolina vencia por 31 x 00) na Pós-Temporada; a excelente defesa de Denver dominou completamente a partida em Santa Clara, na California!




Von Miller forçou dois Fumbles que resultaram em dois Touchdowns dos Broncos; e Cam Newton teve um desempenho pífio (Passer Rating de 55.4 - sua pior marca em 2015). Não que Peyton Manning tenha sido brilhante - bem longe disso (Passer Rating de 56.6; e apenas 141 jardas aéreas); mas a defesa de Denver registrou 07 Sacks e forçou 04 Turnovers; garantindo seu segundo anel de diamantes - nove anos após a conquista com o Indianápolis Colts!

Placar Final do Super Bowl 50? Denver Broncos 24 x 10 Carolina Panthers!




Não custa lembrar que o atual campeão precisou contar com a sorte para derrotar, em casa, na prorrogação, o Cincinnati Bengals na Semana 15; na primeira partida oficial como titular de A.J. McCarron! Sim... naquela mesma partida em que Mike Nugent errou o FG que nos custou a vitória...

Trocando em miúdos: se no início da Temporada 2015, todos achavam "absurda" a previsão de que os Bengals seriam campeões no Super Bowl 50... os feitos e os números falam por si!




Nós tínhamos uma equipe muito agressiva, tanto no ataque quanto na defesa; e equilibrada a ponto da lesão de nosso Quarterback titular não ter prejudicado (muito) o time! A química entre os atletas era incontestável! Um grupo coeso, homogêneo, destituído de vaidades! Todo mundo trabalhando duro para fazer história com a camisa dos Bengals!

Quem sabe o que poderia ter ocorrido, se não fossem os "erros" da Arbitragem?

Ou o "conservadorismo excessivo" do Treinador Marvin Lewis?




Essa derrota para os Steelers doeu... doeu muito!

Doeu mais do que as duas derrotas consecutivas para os Texans (2011 e 2012)! Mais do que a derrota para os Colts (em 2014)! E até mais do que a derrota de 2005, quando perdemos para esse mesmo adversário - após 15 anos sem chegar aos Playoffs! E sabe por que doeu tanto?




Primeiro porque tínhamos o melhor time da história de Cincinnati! Superior tecnicamente, inclusive, aos times que chegaram ao Super Bowl em 1981 e 1988!




Segundo porque éramos muito superiores aos nossos adversários (exatamente como já havia ocorrido em 2013, contra o San Diego Chargers; e em 2009, contra o New York Jets)!




Terceiro porque a derrota veio graças a erros de arbitragem... e isso é o que mais me incomoda!

Sempre fui apaixonado pelo nosso "futebol da bola redonda" (ou "soccer", como queiram). Mas ano após ano, os "erros de arbitragem" vêm corroendo minha paixão! É evidente que o mérito esportivo sucumbe ante a força das decisões tomadas por indivíduos mal intencionados soprando seus apitos e distribuindo cartões...

A NFL parecia diferente! Inúmeras câmeras (possibilitando a revisão eletrônica dos lances); possibilidade de desafiar marcações duvidosas; um sistema que privilegia o equilíbrio de forças...

Tudo conspirando para que o mérito esportivo prevaleça sobre todos os demais interesses!




Mas...

Talvez, teu tenha me iludido...

E essa desilusão me levou a essas "férias" da bola oval!

Demorei quase 60 dias para voltar a escrever neste blog...

Escrever essa resenha desta partida tão dolorosa...




Mas o orgulho desta equipe e a saudade de vê-la em campo, sempre falam mais alto!

Torcer para os Bengals não é fácil, meus amigos!

Derrotas inesperadas e surpreendentes, contra adversários claramente inferiores...

Mas o prazer de torcer para os Bengals...

Ah, esse compensa qualquer coisa!

WHO DEY? WHO DEY? WHO DEY THINK GONNA BEAT DEM BENGALS???




Nenhum comentário:

Postar um comentário