terça-feira, 20 de novembro de 2012

Temporada 2012 – Jogo 10 – Chiefs 06 x 28 Bengals



Foram mais de 30 dias desde sua última partida fora de Cincinnati (aquela terrível derrota para os Browns, em Cleveland, em 14 de Outubro de 2012)...

Nesta semana, os Bengals arrumaram as malas e viajaram para Kansas City, num tira-teima entre as equipes (antes da partida, eram 13 vitórias para cada lado). Mas os tigres venceram os últimos dois confrontos, nas temporadas 2008 e 2009 (ambos disputados no Paul Brown Stadium). E a vitória de 2009, por 17 x 10, marcou o último título da AFC North conquistado pelos Bengals!

Agora a disputa está desempatada...

E quem, a duas semanas atrás, diria que os Bengals ainda teriam chance de disputar uma vaga nos Playoff's desta temporada?

Pois com a surpreendente vitória sobre os Giants em casa; e nesta semana, com Andy Dalton lançando para 230 jardas e três TD's; e com AJ Green recebendo (pelo menos) um passe para TD pelo nono jogo consecutivo; os Bengals ressuscitaram na competição – derrotando fora de casa a equipe do Kansas City Chiefs por 28 x 06 neste último domingo...

A.J. Green, para variar, jogou muito bem (seis recepções e 91 jardas). Mohamed Sanu demonstrou sua garra de sempre. E BenJarvus Green-Ellis correu 101 jardas e anotou 01 TD – garantindo nossa quinta vitória na temporada (a segunda consecutiva, após a péssima seqüência de quatro derrotas).


Olhando a tabela, vemos que os próximos quatro adversários de Cincinnati têm mais derrotas do que vitórias nessa temporada (embora nenhum deles seja tão ruim quanto os Chiefs!).

Jamaal Charles conseguiu 87 jardas; mas “uma andorinha sozinha não faz verão”; e ele é o único destaque em um time péssimo, que perdeu seu sétimo jogo consecutivo – para desânimo de sua fanática torcida que lotou o Arrowhead Stadium...

Um grupo grande de torcedores os Chiefs decidiu protestar contra a diretoria da equipe, e compareceu ao jogo trajando roupas pretas, em “luto” pelo desempenho pífio do time. E não faltaram vaias, xingamentos e protestos contra os jogadores e comissão técnica também. 








Mas o treinador Romeo Crennel não quis entrar na polêmica:

Eu me concentro na partida. Não dá para me preocupar com os protestos da multidão”.

Dalton e Green trataram de escancarar os buracos na defesa dos Chiefs. E Green-Ellis, inspirado, conseguiu driblar a marcação e avançar bastante com a bola; enquanto a linha defensiva dos Bengals parecia uma “cortina de ferro”, anulando por completo as jogadas ofensivas do Kansas City.

O resultado não poderia ter sido diferente: os Bengals recuperaram o percentual de 0.500 (05 vitórias e 05 derrotas em 10 jogos); e suas chances de retornar aos Playoff's tornaram-se reais – enquanto os Chiefs sofreram sua sétima derrota consecutiva pela segunda vez na história (eles também tiveram esse “desempenho” na temporada de 2008).

Em entrevista após a partida, Andy Dalton declarou à imprensa:

Nós estávamos em uma situação delicada no campeonato. Na verdade, ainda estamos. Mas nós tivemos força para conquistar essas duas vitórias, e precisamos continuar lutando para conquistar mais vitórias. Sei que não depende só de nossas forças, e sei também que todo mundo está se esforçando bastante, mas sei que estamos fazendo a nossa parte”.

O QB Ruivo acertou 18 dos 29 passes tentados, conquistando 230 jardas e passando para dois TD's (A.J. Green no 1º Quarto; e Mohamed Sanu no 4º Quarto). Pela segunda semana consecutiva, não sofreu nenhuma interceptação. E como a “cereja do bolo”, no 2º Quarto da partida, ele próprio conseguiu anotar um TD (em uma quarta descida, na linha de 01 jarda do campo de ataque, faltando pouco menos de oito minutos para o intervalo)!




Peyton Hillis, draftado pelo Cleveland Browns, seguiu sua sina de apanhar dos Bengals – ele sofreu um Fumble no final do 1º Quarto; e só não foi pior, porque Mike Nugent errou um chute de 50 jardas, numa tentativa frustrada de Field Goal. Ao final, ele recebeu apenas 03 bolas e conquistou 09 jardas...

E não se pode creditar a derrota apenas ao trabalho do QB reserva Brady Quinn (que assumiu a equipe no segundo tempo), acertando 09 dos 14 passes tentados, com 95 jardas e nenhum TD ou interceptação. Afinal, seus números foram melhores do que os obtidos pelo QB Matt Cassel, titular dos Chiefs, que no 1º tempo do jogo, acertou 08 dos 16 passes tentados, com 93 jardas e nenhum TD ou Interceptação...

O DE Carlos Dunlap, de Cincinnati, declarou à TV:

Acredito que os Chiefs e os Bengals estão disputando coisas diferentes nesta temporada... E nós mostramos que o nosso time precisa mais da vitória do que eles... E que faríamos todo o possível para conquistá-la!

No 1º Quarto, Ryan Succop abriu o marcador, chutando a bola por 34 jardas. Mas A.J. Green tratou de virar a partida, recebendo um passe de 04 jardas de Andy Dalton, anotando o primeiro TD dos Bengals.

No 2º Quarto, apesar do FG perdido por Nugent; os Bengals dispararam no placar, com dois TD's – as corridas de Andy Dalton num “fake punt”; e de Green-Ellis (ambos lances de apenas 01 jarda). Antes do intervalo, Succop descontou, acertando um chute de 33 jardas – mas as equipes foram para o vestiário com o placar de 21 x 06 para os visitantes...

No 3º Quarto, ninguém pontuou.

No 4º Quarto, Mohamed Sanu “lançou a pá de cal” sobre a tumba dos Chiefs, ao receber um passe de 14 jardas de Andy Dalton.


Agora vamos ao “plantão médico” da rodada: pelo lado de Cincinnati, o CB Terence Newman deixou a partida após sofreu uma concussão. Mas a equipe da casa sofreu mais baixas, perdendo dois jogadores: o WR Dwayne Bowe (com uma lesão no pescoço) e o LT Branden Albert (com uma pancada nas costas).

Marvin Lewis, treinador dos Bengals, parecia bem satisfeito em sua entrevista ao final da partida:

Nós fizemos uma ótima partida hoje. Sabíamos que teríamos um oponente complicado, em um estádio hostil. Sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Mas focamos nossos esforços, evitando erros no ataque e na defesa, e os garotos conseguiram executar com maestria tudo o que treinamos nesta semana”.


Na próxima semana, mais precisamente no domingo, dia 25 de Novembro de 2012, às 16:00 horas (horário de Brasília); os Bengals recebem no Paul Brown Stadium o Oakland Raiders. A equipe californiana tem 03 vitórias (derrotou os Steelers e os Jaguars em casa e os Chiefs fora) e 07 derrotas; e seu QB titular é Carson Palmer – ídolo em Cincinnati até a chegada de Andy Dalton (mas que deixou a equipe após discussões acaloradas com Mike Brown – atual proprietário do time e filho do lendário Paul Brown). Ainda sim, não deixa de ser uma chance de ouro para conquistarmos nossa sexta vitória na temporada, recolocando o time nos trilhos que levam à New Orleans...

É um sonho distante, ainda mais se considerarmos que o Baltimore Ravens já estão com 08 vitórias e 02 derrotas (nesta semana, venceram o Pittsburgh Steelers, fora de casa, por 10 x 13; e estão invictos na divisão, com quatro vitórias em quatro jogos) – o que praticamente descarta nossas chances de vencer da divisão; e que transformou os Steelers e o Indianapolis Colts em nossos adversários diretos pela vaga no Wild Card (e ambos estão com 06 vitórias e 04 derrotas). Além disso, temos nos nossos “calcanhares” equipes poderosas (outras nem tanto) como o San Diego Chargers, Tennessee Titans, NY Jets, Buffalo Bills e Miami Dolphins (todos com 04 vitórias e 06 derrotas).

Mas ainda é possível sonhar...

Afinal, os Colts dificilmente conseguem alcançar o Houston Texans na briga pelo título da divisão da AFC South; e sua tabela até o final da temporada regular será:

Colts x Bills

Lions x Colts

Colts x Titans

Texans x Colts

Chiefs x Colts

Colts x Texans

Embora não sejam adversários tão fortes (com exceção dos Lions – jogo em Detroit; e dos dois confrontos contra o Houston Texans); todos são rivais diretos do Bengals – o que garante que um deles irá perder pontos importantes nesta briga todas as semanas...

E a tabela dos Steelers será:

Browns x Steelers

Ravens x Steelers

Steelers x Chargers

Cowboys x Steelers

Steelers x Bengals

Steelers x Browns

Serão adversários duros (como Ravens, Chargers e Cowboys), além de um confronto direto e decisivo com os Bengals. Mas dá para acreditar em algumas derrotas de Pittsburgh – e com isso, as chances de Cincinnati aumentam exponencialmente, pois nossa tabela inclui:

Bengals x Raiders

Chargers x Bengals

Bengals x Cowboys

Eagles x Bengals

Steelers x Bengals

Bengals x Ravens

Ok... não será nada fácil! Mas eu disse que ainda era um sonho distante...

Agora pense: vencendo os Raiders (algo provável); derrotando os Chargers (algo possível); derrubando os Cowboys em casa; enfrentando um Eagles já eliminado e em ; chegamos ao confronto de Pittsburgh com potencial de vencer nossos rivais... Além disso, os Ravens devem poupar suas estrelas na última rodada (já que devem ter confirmado o título da divisão e não vão arriscar perder ninguém para os playoffs). Por isso, dá para sonhar com pelo menos 04 vitórias em 06 jogos – o que daria um retrospecto final de 09 vitórias e 07 derrotas (mesmo resultado do ano passado e que nos levou à pós-temporada em 2011).

Será que estou sonhando demais?



Bem... se estiver, pelo menos não estou sonhando sozinho... Afinal, o CB Adam Jones declarou ao jornal Cincinnati Enquirer nesta semana:

Nós abrimos uma pequena passagem para os playoffs [após a vitória sobre os Giants]. Ainda não dá para passar, mas já é possível ver a luz do outro lado da parede. E a partir de agora, todo jogo será um Superbowl para nosso time!

Esta é a classificação da AFC North, após o término desta 11ª Rodada:

Equipes:
Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals
Cleveland Browns
Vitórias:
08
06
05
02
Empates:
00
00
00
00
Derrotas:
02
04
05
08
% Vitórias:
0.800
0.600
0.500
0.200
Pontos Marcados:
267
217
248
189
Pontos Sofridos:
206
190
237
234
Saldo de Pontos:
61
27
11
-45
Touchdown’s:
30
22
29
19
Em Casa:
5-0
4-1
2-3
2-3
Fora:
3-2
2-3
3-2
0-5
Na AFCN:
4-0
1-1
1-3
1-3
% Vitórias:
1.000
0.500
0.250
0.250
Na AFC:
7-1
3-4
3-5
2-5
% Vitórias:
0.875
0.429
0.375
0.286
Fora da AFC:
1-1
3-0
2-0
0-3
Seqüência:
03 Vitórias
01 Derrota
02 Vitórias
02 Derrotas
Últimos 05:
4-1
4-1
2-3
2-3
Classif. AFCN:
Classif. AFC:
14º
Classif. NFL:
12º
15º
30º


(Bom, se tem uma coisa que merece ser preservada em Kansas, certamente não é a equipe...)









Nenhum comentário:

Postar um comentário